1ª AULA:MICROSOFT WORD


HISTÓRIA DO MICROSOFT WORD

O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft Office/Microsoft. Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO UNIX e Microsoft Windows (1989). Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. As versões antigas do Microsoft Word utilizam a extensão ".doc", já as versões mais novas utilizam ".docx". Microsoft Word foi um sucessor do Windows Writer, vulgo WordPad. O Microsoft Word pode ser usado para produzir trabalhos escolares e textos acadêmicos. Com recursos comparáveis a outros editores de texto modernos, suporta também a adição e edição básica de imagens e formatação de texto.

 

O QUE É O PACOTE OFFICE?

Este pacote é a junção de vários programas da Microsoft, compondo assim um pacote de aplicativos voltado para o escritório.

 

QUAIS SEUS PRINCIPAIS PROGRAMAS?

Microsoft Word: responsável pela edição e criação de texto.

Microsoft Excel: responsável pela edição e criação de planilhas.

Microsoft Power Point: responsável pela edição e criação de apresentações.

Microsoft Access: responsável pela edição e criação de banco de dados.

 

CONFIGURANDO O TAMANHO DA FOLHA

1.Clique na guia layout com o botão esquerdo do mouse.

2.Clique na opção tamanho com o botão esquerdo do mouse.

3.Clique em uma das opções de tamanho com o botão esquerdo do mouse.

 

CONFIGURANDO AS MARGENS DA FOLHA

1.Clique na guia layout com o botão esquerdo do mouse.

2.Clique na opção margens com o botão esquerdo do mouse.

3.Clique em uma das opções de margens com o botão esquerdo do mouse.

 

ALTERANDO A ORIENTAÇÃO DO PAPEL

1.Clique na guia layout com o botão esquerdo do mouse.

2.Clique na opção orientação com o botão esquerdo do mouse.

3.Clique em uma das opções retrato ou passagem com o botão esquerdo do mouse.

 

CRIANDO UM TEXTO ALEATÓRIO DE FORMA AUTOMÁTICA

1.Digite o sinal de igual (=) na sua folha.

2.Digite a palavra RAND e na sequencia abra parentes.

3.Digite o número de parágrafos desejado e na sequencia feche os parentes.

4.Pressione a tecla ENTER no teclado.

 

SALVANDO UM TEXTO

1. Clique na opção arquivo com o botão esquerdo do mouse.

2. Clique na opção salvar com o botão esquerdo do mouse.

3. Clique na opção procurar com o botão esquerdo do mouse.

4. Digite o nome desejado para o arquivo na janela nome do arquivo.

5. Clique na opção salvar com o botão esquerdo do mouse.

 

SALVANDO UMA ATUALIZAÇÃO DO TEXTO

1. Digite as atualizações desejadas no texto.

2. Clique na guia arquivo com o botão esquerdo do mouse.

3. Clique na opção salvar com o botão esquerdo do mouse.

 

OBS: podemos usar uma tecla de atalho para salvar o texto, pressione a tecla CRTL+B.

 

SALVADO O TEXTO SEM UTILIZAR O MOUSE

1.No teclado pressione as teclas CRTL+B.

2.No teclado pressione levemente a seta direcional para direita.

3.No teclado pressione levemente a seta direcional para baixo até chegar em procurar.

4.No teclado pressione levemente a tecla ENTER.

5.Digite o nome desejado para o arquivo na janela nome do arquivo.

6.No teclado pressione levemente a tecla ENTER.

 

TRANSFORMANDO UM ARQUIVO DO WORD EM PDF

1.Clique na opção arquivo com o botão esquerdo do mouse.

2.Clique na opção exportar com o botão esquerdo do mouse.

3.Clique na opção criar PDF com o botão esquerdo do mouse.

4.Clique na opção publicar com o botão esquerdo do mouse.